sábado, 3 de novembro de 2012

Projeto PETECA!? BRASIL!!! Apresentação.



   A peteca é um jogo indígena que tem obtido destaque internacional, depois que esportistas Frances a levaram do Brasil para a França. Os índios tinham o período da colheita do milho, como período para a sua prática, já que a peteca original é feita de palha de milho verde. Os cabocolinhos de Ceara – Mirim têm a prática do jogo da peteca, como uma das atividades de seu grupo. Atualmente, um pouco esquecida, mas era firmemente praticada durante os três dias das festas juninas (Sto. Antônio, São João e São Pedro).
   A produção de petecas e um circuito de jogos que leva o nome do novo herói nacional, é a proposta deste segundo projeto de atividades da Classe de Adiantamento em Artes. A peteca será um instrumento para difusão da lei 12.701, da cultura indígena e que contribui para a formação da ideia de identidade individual e sentindo de pertinência ao país.

2 comentários:

  1. um projeto muito boom q está sendo ordenado por o prof. aucides . Parabéns prof. pelo seu trabalho, e que cada dia que passe vc crie novas oportunidades de mostrar o seu talento !!

    ResponderExcluir