quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Conversando com Augusto.

   Após a gravação de mais um programa da TV União, Conversando com Augusto Maranhão, elementos de nossos Grupos de Estudos Indígena, nos reunimos para uma conversa de bastidores, participantes daquela gravação, o Professor Espenser, o Sr Gomes, o Sargento  Jaibas e seu filho, além do cinegrafista, onde se discutiu as próximas gravações.
   O programa tinha de fato, outro tema que era a casa de Eva Braw, a amante de Hitler, supostamente extinto em Rio Tinto, na Terra  Indígena dos Potiguares da Paraíba. Portanto estivemos naquela cidade Paraibana no inicio de Novembro levantando informações  sobre a suporta casa que  foi identificada por nossa patrulha como sendo a casa do proprietário da fábrica de teci- 
A suposta casa de Eva Braw em Rio Tinto.
dos que funcionava em Rio Tinto, a partir de informações de antigos moradores da cidade.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Peteca na Praça dos Eucalipitos

     Uma dupla formada  de elementos dos Grupos de Estudos Indígenas de Natal, se deslocou até o bairro da Candelária, convocados pelo ocultista Cleiton Cebola, morador da Praça dos Eucaliptos, para participar da Ocupação daquela praça, vizinhos, cantores, capoeiristas, comida, muda de arvores nativas ali presentes estiveram em atividades, trabalhando a desconstruções da eugenia implantada pela Ditadura Militar, implantada pela politica dos Estados Unidos em nosso pais. A divisão de Natal em Zona Norte e Sul separando a população, construindo conjuntos residenciais, onde as pessoas eram confinadas em locais distantes, escolhidos pela renda familiar.
   Uma praça em um desses conjuntos, totalmente arborizadas com uma planta exótica e agressiva ao meio ambiente, é um simbolo deste período negro de nossa historia recente. Dessa forma substituir a arborização desta praça, é a primeira providencia do Movimento.
    A nossa dupla além de auxiliar os cantores, no acompanhamento, os capoeiristas do Bando dos Egbé, jogando e cantando. Por fim, cumprindo o ritual tupi, foi entregue o presente que foi levado para este fim ao carioca Douglas, um dos ativistas do Movimento de Ocupação da Praça dos Eucaliptos, que recebeu a nossa peteca gerando na sua fala, a "palavra de ordem" do Movimento: "não deixe a peteca cair".