sábado, 1 de fevereiro de 2014

Jonas guaçú O’cape mbo’eha.

   Os encontros de estudos na casa de nosso perrengue Jonas Guaçú, tem ocorrido com muita animação. Dessa oca se tem uma maravilhosa vista de Barra do Rio Potengi. Os ditos encontros ocorrem nas segundas feiras de 13 às 16 horas.
   Nestes encontros além dos estudos de guarani e brobo, também se produz artesanato indígena e se faz aulas de idiomas indígenas.

Conversando com Augusto Maranhão.

   Nominutocom, é o endereço onde se pode encontrar os mais recentes programas “Conversando com Augusto Maranhão” sendo que nestes dois últimos contam com a participação de Aucides Sales atuando como um dos entrevistados e no segundo, no grupo de batedores, uma vez que o palacete de Eva Braw fica na Terra Indígena Potiguara, na aldeia de Monte mor, da tribo xucurú aldeados no século XVIII na terra dos potiguares.
   Um grupo de caçadores do Ocarusú pitã já havia feito um levantamento em Rio Tinto, de Informações sobre qual seria a casa onde Eva, amante de Adolf Hitler estivera, localizada ali em Rio Tinto e  o Porto Velho, onde supostamente eram abastecidos os submarinos, com viveres para as tripulações.