sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Professor Canindé

Professor Canendé
Esteve nos visitando o professor Canindé. A visita inicia o intercâmbio do Centro de Estudos com as turmas de dança que o professor mantém em algumas escolas do Parque dos Coqueiros. A intenção de Canindé é aprofundar seus conhecimentos sobre a cultura Indígena e fazer apresentações do nosso grupo de dança nas escolas onde ele trabalha e trazer os seus grupos para se apresentar na escola Irmã Arcângela.

Um Xamã de Ceará-Mirim

Manuel Ubiratan de Ceará-Mirim
Manoel Ubiratam é um pesquisador da cultura indígena no que toca a parte mística. Em nosso último encontro nos pediu para lhe levar a um juremeiro autentico...
Nosso colega é radicado na vizinha cidade de Ceara Mirim e é uma figura afinadíssima com a intelectualidade local. SARAVA!!!

Encontro de estudos

 O nosso Centro de Estudos Indigenas se prepara pra mais uma homenagem ao nosso herói maior, Dom Antonio Felipe Camarão, evento programado para ser realizado na cidade de Recife, mais precisamente no bairro da Várzea, onde faleceu nosso herói, fato ocorrido no dia 24 de agosto de 1648.
     Estamos pensando fazer uma Ãção de Graças, pela aprovaçaõ do projeto de lei de autoria do vereador Franclim Capistrano, que instituiu como Herói Público Municipal a Felipe Camarão. 
     As reuniões vem ocorrendo na casa do professor Manoel para a produção de uma música para ser cantada pelo grupo Bonde dos Considerados, componente de nosso grupo de estudo, depois da missa, que presumimos acontecer no dia 21 de novembro, data que espera confirmação do vigário da Várzea. 

Grupo de estudos indigenas