quarta-feira, 4 de abril de 2012

Centro de Estudos Indígenas de Igapó (CEII) prepara programação para o Dia do Índio

O CEII começou os preparativos para a comemoração ao Dia do Índio. Professor Alcides Sales iniciou contatos para efetivar a programação no próximo dia 19 de abril na Escola Conceição Moreira na comunidade de Rio dos Índios na cidade de Ceará-Mirim.

No próximo dia 10 de abril, na Escola Adele de Oliveira, em Ceará-Mirim, Professor Alcides Sales realizará palestra sobre "os indígenas de Ceará-Mirim" às 8 horas. No mesmo dia, às 9 horas Alcides estrá na escola Conceição Moreira em atividades com os alunos desta escola.

Na oportunidade se farão presentes os companheiros de atividade: Diego Acanguaçu (à direita) e Jonas Cuia Mirim.

Capacitação em Cultura Indígena

O Professor Alcides Sales esteve ontem, 3 de abril, no Centro de Referência de Direitos Humanos, instituição ligada ao CRUTAC-UFRN, e realizou uma capacitação com os estudantes de Jornalismo, Direito, Ciências Sociais e Antropologia. O Curso abordou a Cultura Indígena - sua formação antropológica, suas práticas culturais, a religiosidade, seus mitos e lendas, acontecimentos sociais, psicologia, economia e divisão do trabalho.

Centro de Referência de Direitos Humano presta assistência jurídica a grupos minoritários que tenham sofrido ameaça ou ataques contra seus direitos.

Flagrantes da capacitação: Sob a mesa, utensílios, livros e estatuetas da temática indígena.

Estudantes participantes da capacitação em Cultura Indígena.