terça-feira, 18 de junho de 2013

Ex-aluno brilhante

Temimbo’e-co’e  verá.
Heliveltom.
  Já concluiu o ensino fundamental, na E.M.Irmã. Arcângela, porém continua frequentada a EMIA, usando os possíveis pretextos. Agora pratica taequendô... Curumim do sangue bom, gosta de música e desenho além de artes marciais.
Concluindo o EMIA é a “Acropolis” de igapó!
Glossário
Curumim = menino

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Peteca Guarecôvo.

Grupo Ocarusupitã brincando de peteca.
Cuidando da peteca.

Numa roda de peteca
Só fica o Catúpyry
Que é aquele que rebate
Não deixa ela cair.

   O jogo da peteca começa com uma roda de número indefinido de pessoas e termina em uma dupla da qual, aconteceu com todos da roda, com exceção do catúpyry, que se torna o proprietário da peteca, por não deixar ela cair.


domingo, 16 de junho de 2013

Palestra sobre Aldeia Velha na Escola Irmã Arcâmgela



Professores Aucides SAles e Luciano Capistrano

   Foi na véspera de Santo Antônio, na hora marcada, que o professor Luciano Capistrano iniciou a palestra sobre a Aldeia Velha de Igapó, sítio histórico de suma importância para a Memória de Natal. O palestrante enviado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente atendeu ofício remetido pela Direção dessa Escola Municipal. No ano passado o vereador Franklin Capistrano  proferiu palestra sobre Felipe Camarão e a lei que o tornou Herói Público de Municipal, cujo projeto é de sua autoria.

   finda a palestra foi iniciada a coleta de assinaturas em prol da construção de um Mirante na Zona Norte, homenageando Felipe Camarão, o nosso Herói da Pátria.
Sr. João Pessoa, representando o Senhor Prefeito, esteve
presente na Escola Irmã Arcâmgela. Damião César,
seu assessor, assinando o  Abaixo  Assinado.