sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Ore mu canguéra minga'u / sopa d'ossos

   Haroldo Brito é um tupinólogo de primeira linha, de estatura elevada aos patamares de Valdsom Pinheiro, Emanoel Amaral, Protásio Melo e Cascudo. Pompeu Sobrinho que se cuide. Mantivemos hoje contatos via pumbyry com o Sopa D'Ossos, este renomado estudioso do idioma de nosso Pindorama, acertando uma visita ao coletivo do Pium. 
   Apesar de sermos parceiros e morar na mesma tabaguasu, não sabiamos do livro  recém editado. Por falar em livro, o Sopa nos convidou a quitar um empréstimo que gentilmente nos fez: Gramática Yatê, de professor Geraldo Lapenda. Ficamos ajojados na idéia da quitação e apresentação do dicionário do índio acrentaiado Aluizio Caetano, Dicionário de Yatê sem as palavras rituais, suprimidas por este 5ª Coluna de nossas tradições.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

o sósia / a dobra

   Não é o Bruno, esse é um sósia ou dobra, dele. Chama-se Messias e é perrengue do G. E. Indígenas Ocarusupitã, coincidentemente são tupinólogos e outras babilacas.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

novos tupinologos

   Bruno é iru do Gersom Rastinha e tem feito progresso no estudo do idioma guarani. Tem arregimentado adeptos para a causa no meio dos capoeras.
   O estudo da cultura indígena vem obtendo a simpatia da juventude potiguara em contra partida a estrema alienação que grassa nessa faixa etária um dos principais alvos do império facista norte americano.

domingo, 23 de dezembro de 2012

Fernando Batista realizou recital de violão clássico em João Câmara. 
Ele é do grupo dos Mendonça do Amarelão. 
É um exemplo pra sua gente. É estudante do Curso de Música da  UFRN,
 É regente do grupo de flautistas do Amarelão,