quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Reunião Camão Ocap

    Neste dia 19 de setembro, na casa da Família Camarão, representantes do Centro de Estudos Indígenas de Igapo estiveram reunidos mode discutir as ações deliberadas na Mesa Redonda acontecida na Potylivros do Praia Xopim. A pauta tinha coisas tipo o Monumento à Felipe Camarão, Encontro de Cultura Indígena, Visita ao sítio da Várzea no Recife, um documentário sobre Felipe Camarão e cursos de idioma tupi e cultura indígena além de assessoria a secretarias de educação para ocumprimento da lei 11.645/09.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

HOMENAGEM A FELIPE CAMARÃO

Homenagem a Felipe Camarão
   Neste  dia 24 de agosto, nosso Grupo de Estudos prestou uma homenagem ao nosso patrono que conincidiu com a culminancia do Projeto Felipe Camarão um Heroi Nacional que recolheu assinaturas para cobrar a aprovaçaõ do projeto de lei 565/09, de autoria do ex-Senador Marcos Maciel (Pernambuco) que pede a inscrição de Dom Antonio Felipe Camarão no Livro dos Heróis da pátria, juntamente com seus companheiros que participaram no comando das tropas católicas brasileiras contra os protestantes holandeses e alemães, na Batalha dos Guararapes no ano de 1648. A homenagem contou com um cortejo de alunos da E M Irmã Arcêla que participaram com o grupo da Dança do Toré, da comunidade potiguara do Amarelão, da cidade de João Câmara, atividade do Agosto da Alegria, projeto desenvolvido pela Fundação José Augusto.
    A culminância do projeto supra citado, financiado pelo FundoMunicipal de Cultura, consistiu na entrega das listas de assinaturas ao ex-deputado estadual, Júnior Souto, representante da Deputada Federal Fátima Bezerra, componente da Comoção de Educação, onde atualment tramita o referdorojeto de lei, depoisde aprovado no Senado Federal.
    Pela tarde na loja Potylivros do Praia Xópim houve uma mesa redonda onde foram idscutidas estrategias para dar vsibildade ao fuuro herói nacional. O evnto teve afrente o nosso grupo de estudos e aLivraria Potylivroscontando com apoio da vereadora Sargento Regina, Sindisaúde, do deputado estadual Fernando  Mineiro e de Fátima Bezerra.