domingo, 4 de novembro de 2012

Tapuias de Tapará

   Francisca Bezerra é professora e funcionária do Sindicato dos Funcionário do Município de Macaíba. Está integrada no Movimento Indígena de nosso estado representando o seu grupo que perfaz assim o número de seis participantes algo muito estranho para um estado no qual se acreditada não haver mais população indígena.
   Infelizmente agora é fácil se aproximar e desfrutar dos benefícios que a identidade indígena lhes proporciona, difícil porém é manter firme a retidão de propósitos, não esquecendo os pioneiros que se sacrificaram em nome da causa como é o caso da Padre Fábio Santos, ao qual devemos a nossa participação na I Conferência Nacional para a Promoção da Igualdade Racial, e a que se deve sua demissão do cargo de Coordenador da CODEM de Secretaria de Interior e Justiça e hoje tão carente das verdadeiras amizades uma vez que vem enfrentando problemas com depressão em face dos fatos deflagrados a partir da tal Conferência.
   Estivemos em Macaíba para um rápido contato uma vez que em breve estaremos integrando a equipe da COEPIR da Secretaria de Interior Justiça e Cidadania do Governo do Estado auxiliando o Sr. Eduardo Gomes, o novo Coordenador que nos solicitou emprestado para a Fundação José Augusto. Fomos apresentar as boas vindas ao novo grupo e preparar a agenda de visitas a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário