sábado, 14 de julho de 2012

palestra sobre o índio Poty

    Precedendo à palestra, alunos da Classe de Adiantamento em Ensino de Artes da Escola Municipal Irmã Arcângela e componentes do Centro de Estudos Indígenas de Igapó fizeram uma apresentação de cantos da dança do Toré.  A palestra era destinada principalmente aos alunos das três nonas séries da escola porém muitos se evadiram restando apenas os mais esclarecidos. O trabalho foi muito prejudicado pela má vontade de alguns professores, em especial os protestantes que ligam a cultura indígena à prática do candomblé. Uma, que coordena as atividades do Projeto Mais Educação chegou ao desplante de impedir que o percucionista do grupo participasse do ensaio geral alegando razões inconsistentes.

6 comentários:

  1. Contudo Prof° Aucides o trabalho foi desenvolvido com louvor, alguns alunos de outras séries participaram, os professores prestigiaram o evento e nós, que fazemos a comunidade do Irmã Arcângela parabenizamos a iniciativa e o trabalho desnvolvido. Mais uma vez, parabéns!
    Ana Karla Siqueira

    ResponderExcluir
  2. obrigado, nobre colega!!!! tu sois uma pedagoga verdadeira!!!!! uma colaboradora da evolução
    da humanidade!

    ResponderExcluir
  3. macumba macumba macumba,e isso que o profesor aucides emcina............

    ResponderExcluir
  4. macumba macumba macumba eu e o Edir Macedo fazemos. rororo anhãmemby!!!! crente é o que????? quem completa a frase?

    ResponderExcluir
  5. crente é covarde e não mostra a cara.. jasus num te da coragem não sapo cururu?

    ResponderExcluir
  6. olhem como crente é burro, nem escrever sabe... é o pastor q come o dinheiro e o juizo... Anônimo14 de julho de 2012 10:01 macumba macumba macumba,e isso que o profesor aucides emcina............ "foi Jesuisi que encimou esse crentão!!!!" quaraquaquá!!!!!

    ResponderExcluir