quarta-feira, 1 de maio de 2013

Balanço do Dia do Índio.


 
    A data escolhida pelo Marechal Rondam para o Dia do Índio é a mais acertada. É o mesmo dia no qual nasce o Exercito Brasileiro, na Batalha dos Guararapes. Este dia tão glorioso para nosso pais é muito pouco lembrado, mas me atrevo a dizer que este é o dia que se devia comemorou como o Dia do Brasil.
   Diz Fan Tsu na sua obra "A Arte Guerra” que um pais só existe se tiver exercito que lhe de garantia. A fragorosa derrota imposta as mais poderoso exercito europeu em Jaboatão dos Guararapes, presumo que deu ao nosso povo, a certeza do poder que tinha para se chamar de pais independente, por saber desse significado, nosso movimento tem tentado movimentar o cenário nesta data. Dessa forma tivemos atividades nas comunidades do Catú, na cidade de João Câmara, de Apodi e em Natal, havendo ainda atividades que se entenderam pela semana seguinte.

Um comentário:

  1. Olá!
    Maravilhoso ter encontrado o link do seu blog,aqui tem cultura,muito boa para pesquiza escolar.Já estou a te seguir, e faço o convite para que conheça o meu cantinho,espero que goste.
    Felicidades.

    ResponderExcluir