quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Agentes de leitura / Autores Potiguares.




Japeri Araújo/ Aucides Sales.

   O projeto Agentes de Leitura teve um feliz momento no seu calendário de atividades para capacitação. No dia 14 às 19:30 Iaperi de Arauújo e Aucides Sales proferiram palestra, para cerca de duas centenas de futuros Agentes de Leitura, fato ocorrido no CAIC  de Lagoa Nova, sendo favorecido nas suas falas a  construção da IDENTIDADE.
   Dessa maneira, Iaperi, ex-secretário de Educação, se apresentou aos presentes, fazendo um parâmetro  entre os palestrantes (Iaperi / Aucides) iniciando com a afirmação de ser ele próprio um tapuio e o professor Aucides um tupi. Que editou varias dezenas e livros, mas que telefonava para o Aucides, logo que surgiam dúvidas no universo indígena. Prossegue dissecando alguns títulos que tinha a mão.
Todos focavam de alguma forma, a identidade, ponto tomado pelo segundo palestrante para decorrer sobre historia potiguar e cultura indígena.Nesta noite, estes dois artistas plásticos, travestidos de escritores, expuseram aos presentes os propósitos autruitas   de suas obras que em ambos casos, foram induzidas pelo Mestre Cascudo.
   Este programa é gerido pela Fundação José Augusto, órgão do Governo Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário