sábado, 29 de setembro de 2012

Xiiii! Caiu em Contradição!...



Catinga de Pelego.

“sigam aos governantes por que
   São eles escolhidos por deus” (São Paulo da Antiókia)

    Se Karl Max dizia ser a religião, o “ópio do povo”, é claramente contraditória a atitude de um crente querer ser presidente de um Sindicato.
   Se protestante se diz "escolhido por deus" para ser SERVO DE DEUS, não é de estranhar, que ele, se sinta também SERVO DO PATRÃO e ache que nos, os caboclos pobres, devamos servir a deus aos patrões e governantes europeus, se baseando na palavras de São Paulo.
    É de veras, nesse enfoque, uma normalidade, protestante ser cherimbabo. Daí o pituím insuportável de pelego mal lavado na calçada desse sindicato.
    Este é o modelo dos sindicatos fascistas onde os operários italianos eram levados a adorar  “il Duce” por ser ele bla bla blá e tal.
Era assim também aqui no tempo de Getúlio Vagas e etc.
   Hitler tinha sua corja de protestante calvinistas churrasqueiro de judeus, agindo segundo inspiração sagrada de Martinho Lutero que afirma em uns dos seus documentos ( Os Judeus e suas Mentiras) "ser pecados não matá-los (os judeus)" ALELUIA

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Perrengue eterei.


Lord
 Leonardo Cezino          
 “Ele é protestante,     
  Mais é meu amigo,     
  Ele fala inglês         
  Mais e meu amigo                              
  Ele é X sexual              
  Mais é meu amigo”.
(Tiririca e Eu)
   Este tapuio “presepeiro” mata nois de tanto rir. É muito divertido, quando aparece trajando roupas medievais ou da renascenças, piscando seus alhos “de cobra morta” guarnecidos de lentes de contato cinzentas.
   Participa do Centro de Pesquisas Indígenas a cinco anos, sendo o nosso consultor em filologia uma vez que é poliglota tendo pós-graduação na área. Além de seus estudos do guarani é nosso Secretario responsável pelos ofícios, realizes e projetos copidescados ou redigidos com esmerado vocabulário.


quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Ketse- Ca'a-Flora


                                                                  Camapum.


   A praia de Camapum é a única onde ocorre vaquejada. Fica na cidade de Macau e o seu nome é o de uma planta muito interessante. Trata-se de um pequeno arbustro cujos frutos são envoltas em uma bolsa de ar que a garotada durante sua coleta, estoura na testa a referida bolsa causando um pipoco. Aparece então a frutinha de sabor doce e acre de casca amarelo pálido. 
    O nome é formado de duas palavras, CAMA que quer dizer seio, e PUM que significa som. A sua flora se dá entre agosto e setembro e as frutas, pela tradição, torna-se um veneno letal se comidas quando estão quentes do sol, principalmente se ele tiver de tini.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Historia de Caboclo.




No alto a esquerda é o local onde morava índio Cesário.
Cesário

   Paulo Roçadeira escolheu a moita de mufumbu do lado do nascente, mode ele se incandiar de manhazinha. Cesário tinha o braço esquerdo levantado, segurando o balde com leite. Ele era canhoto. Paulo fez dois disparos com seu  “Canela Seca” buscando o coração, mas como já previa, o caboclo caiu de joelho enquadrando a moita de Roçadeira com seu infalível SHIMTH WEST. Foi quando Zé Chico encontrou em ação passando uma “gravata” em Cesário e disparando seu revolver debaixo do queixo do caboclo. Ai o filho que vinha atrás no caminho, parte pro pistoleiro e cutucou o “vazii” com uma quicé de sete polegadas! Porem esqueceu de tirar a bainha, ai Paulo saindo da moita, desarmou o curumim guaçú acertado um tiro na faca, dando chance de ambos escaparem do revolver americano de Cesário da Cajazeira, que agonizando disse pro filho: “me mataram chame a policia”.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

wacini xiurinja/ore iru/amicus nostrum

Fábio de Ojuara
    Este caboclo que mora em Ceara Mirim, faz sucesso na Europa com suas esculturas e performances, principalmente na Alemanha e Áustria. O tema de suas peças são principalmente os guaiamuns e caranguejos.

domingo, 23 de setembro de 2012

Oficina da Xilogravura em São Gonçalo

   Prossegue nesta quarta feira a oficina de xilogravuras na Escola Municipal Cantinho do Saber, ministrada pelo artista plástico Aucides Sales. Desta vez encerra o ciclo de três visitas a referida escola, conforme solicitação feita a Fundação José Augusto pela Coordenadora Pedagógica do turno matutino, Cida Bueno.