No dia 19 de setembro, elementos do Centro de Estudos Indígenas Felipe Camarão compareceram a Escola Municipal Cícero Varela ma cidade de João Câmara, atendendo ao pedido do Professor Gibsom Machado para discutir a elaboração de um projeto pedagógico para a implantação da lei federal 11.645/08 que obriga o ensino da histópria e cultura indígenas nas escolas brasileiras, Professores desta escola haviam feito visita a comunidade potiguara do Amarelão, que forma 70% do corpo discente daquela escola desse município iniciando o processo programado para a elaboração deste projeto. Foi decidido que alunos do Amarelão se responsabilizarão pela formação de um grupo de dança e que Jonas Cuia'i, do Grupo de Estudos Ocara Pitã, ensinará guarani para uma turma de professores e alunos daquela escola a ser iniciada possivelmente no dia 7 de outubro e que Petersom iria até o Amarelão afinar flautas para o grupo de dança do Toré.
Eis aqui homens que valorizam a cultura nacional! Ah, se todo brasileiro se interessasse por suas origens africanas e principalmente indígenas, como esses aí..!
No dia 19 de setembro, elementos do Centro de Estudos Indígenas Felipe Camarão compareceram a Escola Municipal Cícero Varela ma cidade de João Câmara, atendendo ao pedido do Professor Gibsom Machado para discutir a elaboração de um projeto pedagógico para a implantação da lei federal 11.645/08 que obriga o ensino da histópria e cultura indígenas nas escolas brasileiras,
ResponderExcluirProfessores desta escola haviam feito visita a comunidade potiguara do Amarelão, que forma 70% do corpo discente daquela escola desse município iniciando o processo programado para a elaboração deste projeto.
Foi decidido que alunos do Amarelão se responsabilizarão pela formação de um grupo de dança e que Jonas Cuia'i, do Grupo de Estudos Ocara Pitã, ensinará guarani para uma turma de professores e alunos daquela escola a ser iniciada possivelmente no dia 7 de outubro e que Petersom iria até o Amarelão afinar flautas para o grupo de dança do Toré.
Eis aqui homens que valorizam a cultura nacional! Ah, se todo brasileiro se interessasse por suas origens africanas e principalmente indígenas, como esses aí..!
ResponderExcluirAnhenete, che irum Damasceno
ResponderExcluir